sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Olá, pessoal!
Definitivamente, depois de terminar de ler os livros de Christopher Paolini... cheguei a conclusão que ele está demorando demais com esse quarto livro! Ave! Brisingr saiu em 2008...três anos depois e, cadê? Ele precisa é de fazer um curso intensivo com a autora do Harry Potter, pra ver se essa produção sai mais rápido! Duvido que ele faça outra coisa além de escrever e, mesmo assim, ele consegue demorar para escrever sobre um mundo que ele mesmo inventou!
Por isso, devido à revolta proveniente da falta de paciência para esperar o 4º livro, resolvi escrever a minha parte da história - algo sobre os humanos além-mar, os parentes do rei Palancar que ficaram para trás, e conseguiram se livrar dos Ra'zac que os assolavam. Não sou escritora profissional, por isso gostaria de pedir ajuda, aceitando opiniões que nos façam desenrolar um enredo legal e nos distraia enquando o bendito do livro do Paolini não sai. Não quero tomar o lugar dele, mas será como comer uma fruta para tapear a fome antes do jantar ficar pronto. Que tal? Posso contar com vocês?
Pensei em focar no personagem Tosco - um cara com grandes chances de ocupar o trono de um reino do continente a oeste de Alaguesia (mas ele não sabe da proximidade, é lógico) - mas para isso tem que tirar o ocupante original, seu tio, que assassinou seu avô, deu um jeito nos seus pais e agora o usa como copeiro (uma maneira de ofendê-lo na frente de toda a corte). Também pensei que um golpe pode não dar certo - e ele pode fugir sozinho ou acompanhado, levando uma relíquia da família, a pedra de Eriskalt - um presente dos viajantes maritimos do Além-mar (que nós conhecemos como Alaguesia, mas ele não sabe o nome). Vocês já viram aqueles ovos europeus de ouro, crivados de pedras preciosas? Pensei que seria algo parecido, mas com uma fechadura. Quando Tosco abre, descobre a verdade sobre a grande pedra polida prata com risquinhos pretos que recebeu de herança. Tchans! Ele não será o reprise do garoto Eragon, mas como segue a mesma linha, pensei em um novo cavaleiro de dragão, livre daquele negocio do Galbatorix e pronto para inventar novas aventuras...vou tentar começar.
Christopher, sou sua fã, e não quero roubar seus direitos autorais. Não quero nem vou ganhar dinheiro com sua imaginação, mas preciso deixar a minha voar. Se achar que estou usando suas idéias demais, é só entrar em contato: dkarina10r@terra.com.br. Estou aberta a idéias e criticas.
Atenciosamente,
Karina








Nenhum comentário:

Postar um comentário